No artigo anterior pode descobrir alguns usos para o óleo de amêndoas doces, um produto nutritivo com muitos benefícios. Mas estes não ficam por aqui, saiba mais diferentes usos para o óleo de amêndoas doces.

Pode utilizar o óleo, depois do banho, nos seus pés, envolvendo-os, depois, num saco de plástico e calçando umas meias. Isto vai ajudar a eliminar os pés gretados. Nas mãos, poderá também aplicar óleo, nas cutículas das unhas, para as manter hidratadas e suaves.

Uma utilização curiosa deste óleo é como lubrificante sexual, por ser 100% natural e aumentar a sensibilidade. Para os amigos de 4 patas, este óleo pode ser usado para limpar e hidratar as orelhas. Pode limpar instrumentos musicais de madeira também usando este produto, que ajude a cuidar da mesma.

Relativamente à aromaterapia, pode usar este óleo para diluir alguns dos óleos essenciais que possam ser mais concentrados/intensos.

Como pode constatar, são muitos os usos do óleo de amêndoas doces e é um produto que vale a pena investir, pela sua multifuncionalidade.