O threading é uma forma de epilação de sobrancelhas, com linha. É uma técnica que tem vindo a ganhar importância na área de estética. Saiba, neste artigo, mais sobre o Threading: a nova forma de epilação das sobrancelhas.

Apesar de ter ganho fama recentemente, esta técnica já é bastante antiga, surgiu no Médio Oriente e Sul Asiático. Sendo que nestes locais tinha um significado particular, só sendo feita em ocasiões especiais.

A epilação à linha utiliza um fio (de algodão), que é torcido e enrolado com duas mãos, para remover os folículos dos pelos, numa linha reta. Esta é mais apropriada para ser utilizada no rosto, pois deve ser utilizada nos locais mais sensíveis da pele, como lábio, sobrancelhas, queixo, etc. Na realidade, é mais utilizada nas sobrancelhas, pois permite delineá-las para formar o arco da mesma. O formato das sobrancelhas é muito importante para a imagem do rosto e a sua expressão logo, esta técnica é muito útil nesta missão.

A epilação à linha permite fazer o serviço com muita precisão e cuidados, tendo um efeito mais eficaz. Além disso, tem a vantagem de ser menos doloroso que as outras técnicas e também o facto de não ser agressivo para a pele nem provocar rugas. Além disso, permite desencravar pelos, pois desliza pela pele. Depois de utilizar a depilação à linha, os pelos só voltam a crescer cerca de 3 a 4 semanas depois.

Para recorrer a este serviço, deve escolher um profissional qualificado, pois um tratamento mal feito pode ter consequências muito negativas.

Se gostaria de se tornar profissional nesta técnica, saiba mais connosco, em www.dourocabe,pt