Cada cabelo tem as suas próprias características. Com um pouco de esforço, pode aprender como realçar as melhores características do seu cabelo. Mesmo que surjam problemas temporários, existem métodos experimentados e testados para lidar com eles. Exemplos desses tipos de problemas são cabelo baço, sem vida, sem volume ou com pontas espigadas. O cuidado e produtos ideias irão rapidamente repor a natureza radiante do seu cabelo.

Garanta que se foca nas características especiais do seu cabelo. Cabelos compridos necessitam de um maior cuidado do que os cabelos curtos. O cabelo seco e as pontas espigadas são principalmente um problema do cabelo comprido. Fórmula mágica para o cabelo comprido: não faça o cabelo torna-se pesado junto às raízes e proporcione um cuidado rico às pontas. Esta fórmula garante volume e protege contra as pontas espigadas.

O cabelo baço é um problema de muitas mulheres. Esconder o cabelo baço debaixo de um chapéu não é a única solução. O cuidado ideal pode devolver o brilho saudável ao seu cabelo.

Aplicar demasiados processos no cabelo é a razão mais comum pela qual este se torna baço. O uso do ferro de alisar, secador e outras ferramentas de styling podem danificar o cabelo assim como modelar o cabelo todos os dias e o ar seco e quente.

Para além de usar produtos e métodos de cuidado adequados, é sempre uma boa ideia evitar usar ferramentas e métodos de styling que danifiquem o cabelo.