Nunca é agradável quando as borbulhas e espinhas aparecem de surpresa, e ainda mais quando não conseguimos identificar a sua causa. Sabia que o seu cabelo pode ser uma das causas do acne? Saiba mais, neste artigo.

Se tem o seu ritual de cuidados de beleza que sempre resultaram, uma das causas da sua acne pode ser o seu cabelo oleoso. Mas calma, existem formas de lidar com esse problema!

Sim, o cabelo sujo e/ou oleoso também pode causar o desenvolvimento de acne. A acumulação da poluição, de produtos de cabelo mal removidos e a temperatura, quando em contacto com a pele causam acne.

Mas sabia que a fronha da sua almofada pode ter o mesmo efeito? Se acumular estes produtos referidos anteriormente, transportados pelo seu cabelo! Neste caso, pode resolver facilmente. Além de mudar a fronha com mais frequência, pode dormir com um lenço no cabelo para que não haja esta “contaminação” e usar uma fronha de seda pode também ser útil.

Em relação ao cabelo, lavá-lo com mais frequência pode ser uma solução mas, se não tem essa disponibilidade, opte por usar o cabelo apanhado quando este estiver mais oleoso.

Existem também alguns tratamentos a nível de cabeleireiro, para cabelos oleosos, assim como produtos capilares a venda, que pode usar com frequência.

Acima de tudo, é importante identificar a causa, para poder fazer algo para evitar.