No seu kit de maquilhagem, existem certos produtos que são um “must-have”. Um desses produtos é a sombra. Neste artigo, vai poder perceber qual a sombra que deve escolher para o seu kit.

Por vários motivos e vantagens, existem pessoa que preferem optar pela sobra em pó para aplicar nos olhos. Contudo, existem cada vez mais pessoas que optam pela sombra em creme, também pelas suas vantagens. Ambas apresentam algumas diferentes, assim como, pontos fortes e pontos fracos.

A sombra em pó deve ser utilizada para criar profundidade e é mais fácil de utilizar, pois é mais facilmente difundida na pele. No entanto, podemos por vezes aplicar em excesso, sendo que este excesso pode depois cair no rosto e acabar por “arruinar” a base. Outra desvantagem é que a sobra em pé permanece durante menos tempo na pele do que o creme (de acordo com o tipo de pele).

Já a sombra em creme, por sua vez, é de fácil aplicação (pode ser em caneta ou pincel), espalha-se mais fluidamente e mantém-se uma média de 15 horas no rosto. Apesar disto, com este tipo de sombra é mais difícil fazer o efeito esfumado no olhar.

Mesmo estando cada vez mais presente no mercado e tendo muitas vantagens, ainda existem poucas variedades de sombras em creme.

Agora é só escolher o tipo de sombra, de acordo com o seu objetivo, e conseguir o look desejado.