Ano novo, vida nova, já costumam dizer. E por que não: Ano novo, look novo? Se pensa em fazer um update ao seu visual e colocar unhas artificiais, por darem menos trabalho a manter e serem mais versáteis, descubra, neste artigo, quais os cuidados a ter com as unhas artificiais:

  • No primeiro passo, que é fazer as unhas artificiais, é muito importante que recorra a um profissional de qualidade e que use produtos também de qualidade. Logo, desconfie se o custo do serviço for muito barato.
  • A manutenção destas unhas deve ser feita de 3 em 3 semanas, por isso, pode agendar logo na altura que as fizer.
  • Deve estar atenta a alterações como unhas levantadas ou danificadas, devendo recorrer logo ao profissional. Se deixar a unha assim, esta poderá, devido à humidade, vir a desenvolver fungos.
  • Quando realizar tarefas domésticas ou outras que possam danificar as unhas, utilize luvas, para proteger as unhas do efeito dos produtos químicos, evitando que fragilizem, quebrem ou levantem.
  • Diariamente, deverá ter o cuidado de hidratar as mãos e as cutículas, pois além de melhorar o aspeto das suas mãos, impede que a cutícula se desenvolva tão rapidamente.

 

Se quer saber mais sobre como cuidar das unhas ou sobre outros tratamentos que pode fazer para mudar o look das suas unhas, saiba mais em www.pluriform.pt.