O nosso dia-a-dia agitado e sem cuidados, tem consequências no nosso bem-estar mas, também, no nosso aspeto. Mas porque ganhamos celulite? Saiba neste artigo.

Uma das consequências de um estilo de vida desregulado e stressante é o aparecimento da celulite. Com o passar do tempo, sofremos o chamado envelhecimento celular, além disso, temos comportamentos menos ativos, somos mais sedentários, não praticamos tanta atividade física, não temos cuidados com a nossa alimentação. Todas estas situações, estimulam o aparecimento de gordura, o aumento de peso e a alteração do funcionamento do nosso metabolismo o que, consequentemente, leva ao surgimento da celulite.

A conciliação de todas as nossas tarefas e expectativas, leva a uma vida stressante e com opções menos saudáveis o que, já vimos, trás consequências negativas para o nosso bem-estar e para o nosso corpo.

Juntando a este facto, consumir produtos com muito estrogénio (como é o caso da pílula), altera também o nosso peso originando, uma vez mais, celulite.

Existem um conjunto de tratamentos que pode realizar como forma de prevenção para que este problema não se agrave. Referimo-nos á lipocavitação, á drenagem linfática, á radiofrequência, etc.

Se aliar estes tratamentos a um estilo de vida mais saudável e equilibrado, conseguirá eliminar este problema da sua vida e sentir-se melhor consigo. Cuide de si e sinta-se melhor.