Esteja ainda a trabalhar de casa ou de regresso ao escritório, existem alguns produtos que não devem abandonar o seu arsenal de beleza, entre eles um bom hidratante, um protetor solar, e um produto de limpeza que seja capaz de remover todas as impurezas e poluentes que se vão acumulando na pele ao longo do dia.

Sim, leu bem: mesmo que continue working from home, aplicar SPF e limpar a pele são dois passos não negociáveis. Afinal de contas, mesmo que esteja a trabalhar entre quatro paredes, os raios UV, a luz azul e as impurezas continuam bem presentes.

Se continuar a trabalhar de casa, é possível que continue a ter mais oportunidades de self-care ao longo do dia. Momentos esses que, por exemplo, podem ser aproveitados com uma máscara de contorno de olhos enquanto espera pela sua próxima reunião via Zoom, ou uma manhã mais slow na companhia de um cuidado que potencie o seu bem-estar de dentro para fora.

Se o regresso à cidade foi, também, um regresso ao escritório, é igualmente importante continuar a cuidar de si, reforçando alguns gestos essenciais para a vida citadina, entre eles a (re)introdução de produtos com uma ação anti-poluição na sua rotina, capazes de proteger ainda mais a saúde da pele.

1. Manter uma boa rotina de hidratação

Para além de ajudar a reduzir sinais de envelhecimento como rugas, linhas finas e danos solares, potencia a produção de colagénio e ácido hialurónico, deixando a pele saudável e hidratada.

2. Aplicar SPF todos os dias

O protetor solar é um daqueles cuidados que está sempre presente na nossa rotina, independentemente da estação do ano.

3. Limpar (sempre) a pele

O óleo de limpeza facial remove as substâncias poluentes do dia a dia, derretendo impurezas, maquilhagem e toxinas ambientais e digitais.