Se está num processo de controlo de peso, deve ter alguns cuidados e evitar certas “asneiras”. Descubra, neste artigo, quais os erros na perda de peso.

Se já tomou o primeiro passo para começar a perder peso mas está a ter algumas dificuldades, fica atenta a estas dicas e não se esqueça de que é importante que o seu regime seja individualizado de acordo com as suas necessidades e objetivos, pois não existem regimes “standardizados” que se adequem a todos.

Quando iniciar o seu processo, tenha em atenção os seguintes desafios com os quais se pode deparar:

  • Ter um plano de dieta mas sem recorrer à orientação de um nutricionista, que pode ser prejudicial, em vários aspetos, para a sua saúde e, inclusivamente, levar a piores resultados, a médio prazo. Isto causará frustração e ansiedade, e tornarão o processo ainda mais complexo. Além disso, este tipo de dietas, sem supervisão, poderá levar a outros problemas de saúde.
  • Não fazer certas refeições (porque não se tem fome ou por outro motivo), pois embora acabe por consumir menos calorias, poderá causar um desequilíbrio energético que depois a levará a consumir ainda mais calorias na refeição seguinte
  • Outro erro comum é recorrer à balança diariamente, o que causa ansiedade e não nos permitirá ver os progressos que estamos a ter realmente, pois não vamos “sentir” uma redução de peso relevante. Além disso, se o seu plano envolver exercício físico intenso, embora reduza a massa gorda, vai aumentar em massa muscular, ou seja, não vai diminuir de peso

Descubra, no próximo artigo, mais algumas dicas para saber o que evitar, no processo de perda de peso.