fbpx
Select Page

Deve fazer parte do ritual quotidiano de cuidados cutâneos, ainda que nem todas as mulheres o usem. Para o poder adequar ao seu tipo de pele, precisa de saber quais são as substâncias que deve procurar na embalagem antes de o adquirir. O que procurar num creme de noite?

Quais são os princípios ativos que devo privilegiar?
Sendo a altura mais indicada para fazer tratamentos mais profundos ou mais específicos, a noite não descarta a obrigação de procurar princípios ativos adequados ao seu tipo de pele. O dermatologista Fernando Guerra diz-lhe quais as substâncias certas para cada problema. “O envelhecimento cutâneo manifesta-se pelo aparecimento de rugas, de pele baça e de pele grossa, flácida, sem luminosidade, com alterações de pigmentação e maior secura”, refere o especialista.

Para cuidar de uma pele com estas características, Fernando Guerra propõe o uso de cosméticos ricos em retinol e ácido retinoico. “Tanto para as rugas como para as manchas”, sublinha o médico dermatologista. Para tratar rugas, o especialista sugere cremes como fórmulas que contenham ácido alfa-lipóico e alfahidroxiácidos, como o ácido glicólico e a vitamina C. Para as manchas, Fernando Guerra aconselha produtos com “ácido fítico, ácido kójico e hidroquinona”.