Sabia que, entre outros benefícios, o limão pode ser um forte aliado na perda de peso? Descubra, neste artigo, como o limão pode ajudar a emagrecer.

Esta bebida é útil na protecção contra os radicais livres e no reforço do sistema imunitário, devido à presença da vitamina C. Tem também efeito antioxidante, acabando por auxiliar também na prevenção do envelhecimento da pele.

Outro efeito do sumo de limão é o facto de incentivar a produção de bílis, facilitando a digestão. Além disso, pode consumir esta bebida se precisar daquele “empurrãozinho” enérgico a meio do dia, ou de relaxar, pois o cheiro do limão tem efeitos no sistema nervoso, atuando em problemas como a ansiedade e a depressão.

Mas o sumo de limão é mais conhecido por outro benefício, que é a sua ajuda na perda de peso, isto porque o limão é constituído por uma fibra solúvel (a pectina) que o ajuda a sentir-se mais saciada, levando a que coma menos.

Mas para tal, deve ter em consideração que a dose recomendado é cerca de 250ml de água para meio limão, pois é esta quantidade que lhe vai permitir usufruir de todos os benefícios deste alimento.

Recomenda-se tomar um copo de sumo de limão logo ao acordar, pois vai ajudar a eliminar as toxinas acumuladas durante a noite. Além disso, a água onde coloca o limão deverá estar morna para que consiga extrair toda a vitamina C da casca, mas não pode estar muito quente pois pode eliminar os benefícios do limão.

Para terminar, é necessário ter em consideração que apesar de auxiliar no processo, o sum de limão, por si só, não é suficiente para perder peso. Este tem que ser acompanhado por uma alimentação saudável e a prática regular de exercício.