fbpx
Select Page

São as falsas verdades que nascem da cultura popular, teorias capilares que vão sendo passadas de geração em geração. Mas que na verdade, em nada são reais!

 

  1. Cortar o cabelo frequentemente faz com que cresça mais depressa.

FALSO: Já está comprovado cientificamente que o fio de cabelo cresce cerca de um centímetro por mês. O fato é que quando se corta as pontas muito danificadas ou fragilizadas, o cabelo fica com um aspeto mais saudável, mas nada mais do que isso.

 

  1. Ao arrancar um cabelo branco, nascem dois no seu lugar.

FALSO: A cor do cabelo é fornecida pela melanina. O branqueamento do cabelo é um processo natural e genético. Na verdade, ao arrancar um fio, danifica a estrutura do folículo e pode levar à sua perda definitiva. Se não gostas de cabelo branco (mas está na moda), pinta!

 

  1. Não se deve pintar o cabelo durante a gravidez.

50/50: Esta é uma questão um pouco polémica. Alguns estudos recentes afirmam que os químicos utilizados não se encontram nas tintas em quantidade suficiente para serem absorvidos e chegar ao feto provocando malformações. Até porque não vai ter diretamente ao sangue. Deves ter especial atenção sim, com o cheiro da tinta se for muito forte. Essas questões devem ser bem avaliadas pelo teu médico e personalizadas quanto ao teu estado de saúde também. No entanto, para quem tem dúvidas, já existem no mercado opções sem amoníaco.