Não há dúvidas de que sempre que possível devemos esfoliar o rosto. Isso porque a esfoliação garante a eliminação de células mortas e remove a oleosidade que causa espinhas e o acúmular de fungos, deixando os poros livres para a respiração garantindo a manutenção de uma pele jovem e saudável.

No entanto, em vez de gastar dinheiro com esfoliantes, hoje damos dicas de uma receita de esfoliante caseiro simples e natural, que pode dar à pele um aspeto natural e rejuvenescido, sem gastar muito.

Embora a ingestão de açúcar exagerada possa fazer mal ao organismo, a mistura de açúcar granulado com mel é um poderoso esfoliante que pode ser facilmente preparado em casa, e pode garantir resultados nutritivos e rejuvenescedores para a pele.

Ingredientes necessários

  • 1 Colher de chá de açúcar granulado
  • ½ colher de chá de mel
  • Suco de meio limão fresco

 

Modo de preparo

O preparo é muito simples: basta misturar bem todos os ingredientes (o açúcar, o mel e o suco de meio limão) num recipiente.

Se a mistura ficar mole demais, pode-se adicionar mais açúcar granulado.

Em seguida, aplica a composição sobre o local em que desejas fazer a esfoliação e massaja de 3 a 5 minutos. Mantém a composição sobre a pele por 10 minutos e depois lava bem o rosto.

Este processo pode ser repetido no máximo 3 vezes por semana (dia sim, dia não).