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Ser dono de um salão de beleza implica muito que fazer, organização de horários, trabalho contínuo, inclusive aos fins-de-semana. Todo este ambiente de stress, pode levar a que se cometam erros na gestão do seu negócio. Saiba, neste artigo, erros que devemos evitar num Salão de Beleza.

Um dos erros mais comuns é a falta de conhecimento relativamente à gestão. Perceber conceitos como fornecedores, oferta e procura, cálculos dos rendimentos, etc., é muito importante para podermos ser bem-sucedidos na gestão de um negócio e para conseguir ultrapassar os obstáculos que vão surgindo.

Outro problema com que muitos donos de um salão de beleza se deparam tem a ver com a gestão do stock, ou seja, a procura de determinados tratamentos estéticos ou outros serviços pode ser sazonal, neste sentido, é preciso saber em que épocas se deve aumentar, ou não, o stock de certos produtos usados para esses serviços. É preciso ter atenção ao stock de tintas, de maquilhagem. Além disso, ao planear bem a gestão do stock, pode aproveitar promoções que surjam, comprando os produtos mais baratos.

Outro aspeto a ter em consideração é a localização e a renda do espaço do seu salão. O lugar que escolher para o seu espaço deve ser de fácil acesso, cómoda, com facilidades de estacionamento e transportes, com uma boa apresentação. De nada adianta alugar um espaço caro que não responda às necessidades dos seus clientes. É necessário analisar o custo-benefício, isto é, escolher um espaço apropriado para o seu negócio e a um valor acessível.

Deve evitar, a todo o custo, misturar finanças pessoais e empresariais. Deve, neste sentido, estipular um valor mensal a retirar do orçamento da empresa (o seu rendimento) para, desta forma, separar as suas finanças das da empresa. O que restar das finanças da empresa, é lucro que pode ser usado de diversas formas, para melhorar o seu negócio.

Por último, um erro muito comum é, devido a marcações em excesso ou atrasos, acabarmos por fazer um mau atendimento ao cliente. É muito importante atender bem os seus clientes, ser simpático, criando uma boa experiência. Para evitar confusões, tenha cuidado especial no planeamento da agenda, para conseguir cumprir horários.