O couro cabeludo é uma zona sensível que necessita de certos cuidados. Cuidados esses que vão influenciar a saúde do nosso cabelo. Neste artigo, vai poder saber algumas dicas para tratar o couro cabeludo.

Existem muitos produtos capilares no mercado e pode tornar-se confuso perceber quais são mais importantes. No que diz respeito ao cuidado com o seu cabelo, a prioridade deve ser investir em produtos para a queda de cabelo (deve procurar produtos com Vitamina B5, Cafeína, Mentol, etc.). De seguida, deve cuidar do problema da caspa (nesse caso, existem produtos com Olamina, Climbasol, Amamélis, etc.). Em terceiro lugar, deve preocupar-se com a oleosidade (aqui invista em produtos com argilas verdes, argilas brancas, bétula, etc.).

Para cuidar do couro cabeludo, deve procurar um dermatologista que possa indicar qual o produto indicado para o seu tipo de pele. Contudo, em casa, pode ter alguns cuidados, especialmente com a limpeza. Primeiro deve sempre enxaguar o cabelo e o couro cabeludo com água, para remover impurezas. Depois aplique um champô para tratamento, esfregue bem os fios de cabelo, massajando com movimentos circulares, com a ponta dos dedos. De seguida, deve enxaguar e repetir novamente. Desta vez, massaje o couro cabeludo com o champô. Se o médico indicar alguma loção ou produto, use este e não aplique condicionados ou máscara. Se tiver também oleosidade, neste processo de lavagem, use água fria.

Mais importante, não descure o cuidado do couro cabeludo, da mesma forma como cuida dos fios de cabelo.