Ter nós no cabelo pode tornar-se extremamente irritante e, por vezes, a escova não consegue solucionar este problema sem partir os fios capilares. Para que isto não volte a acontecer, dê uma vista de olhos nas dicas que temos para si.
Se tem problemas em desembaraçar bem o seu cabelo, está na altura de repensar o que está a fazer e adotar algumas técnicas.

Para isso, separámos algumas dicas para si de forma a ser mais fácil conseguir lidar com o seu cabelo.
Como acabar com os nós

Este processo deve iniciar-se antes de entrar na banheira. Divida o seu cabelo em partes, utilize uma escova de cerdas macias ou tipo raquete com bolas nas pontas das cerdas e vá escovando gentilmente as pontas, soltando bem os fios. Quando estiverem desembaraçadas poderá escovar da raiz às pontas. Portanto já sabe, deve desesembaraçar a seco. Os fios húmidos são mais elásticos e, como tal, são propensos à quebra.

Escolha os produtos certos

Escolha produtos específicos para o seu cabelo, nem que para isso tenha de experimentar vários. Quando for a altura de usar o amaciador passe com a ponta dos dedos e vá desembaraçando suavemente. Tenha em atenção à forma como lava o seu cabelo porque isso faz toda a diferença. Opte por, uma a duas vezes por semana, usar uma máscara ou óleo de argão. Uma hidratação profunda servirá para nutrir e hidratar o seu cabelo, deixando-o macio e sedoso.

Evite excessos

Como tudo na vida, o que é demais enjoa! Neste caso, o uso frequente de espumas, lacas, tintas, alisamentos ou o uso de acessórios só vão prejudicar o seu cabelo. Estas agressões – quando são diárias -vão ressecar os fios capilares, levando a um cabelo embaraçado, pouco saudável e sem brilho. Já bem bastam os fatores que não conseguimos controlar, como é o caso da poluição, cloro da piscina, sol, água do mar e frio.

Corte o cabelo com regularidade

Deverá fazer o trabalho de casa, mas não só! É conveniente fazer uma manutenção regular junto do seu cabeleireiro para evitar que o cabelo fique fraco, quebradiço e com pontas secas. Há, inclusive, quem aconselhe a cortar um centímetro de cinco em cinco semanas, pois só assim o cabelo vai crescer mais forte e saudável.

Evite a escovagem excessiva

O uso diário de escova é algo que também não ajuda neste caso e a maioria das pessoas fá-lo em excesso. Penteie-se de manhã para aproveitar os óleos naturais da sua cabeça (acumulam mais durante a noite) e estes irão agir como um condicionador. Caso tenha de se pentear mais tarde use os dedos. Em cabelos molhados, e uma vez que estes são mais propensos à quebra, o melhor será usar um pente de dentes largos.