Qualquer negócio que queira prosperar necessita de ter uma estratégia de marketing bem planeada. Veja, neste artigo, algumas dicas de marketing para o seu cabeleireiro.

A estratégia de marketing deve ser muito bem pensada e direcionada para o seu público-alvo e para o mercado no qual vai atuar. Através do marketing consegue alcançar os seus clientes de forma consistente e organizada.

Uma estratégia interessante e útil é estabelecer parcerias. Esta é uma forma de promover a sua marca, sem grande investimento e de, simultaneamente, alcançar um público-alvo maior. Além disso, as parcerias dão mais credibilidade á sua marca. Procure empresas locais cujo negócio seja, de alguma forma, relacionado com o seu ou que se possam complementar (exemplo, lojas de roupa, produtos de beleza, etc.). Defina regras claras de parceria, para que nenhum dos lados saia prejudicado.

Um próximo passo será procurar que os seus fornecedores sejam seus aliados na promoção da sua marca (uma vez qua vai vender os seus produtos). Tanto um passo como outro deverá ser avaliado, por exemplo, de 3 em 3 meses, para perceber o impacto que estará ou não a ter no seu volume de negócios.

Outras estratégias passam por criar, por exemplo, um plano mensal para os clientes em que estes, através de uma mensalidade, possam usufruir de um conjunto de serviços. Isto irá promover a fidelização dos clientes. Invista, também, em captar clientes durante todo o processo e não só no início do seu negócio. Depois, é necessário que invista em aumentar o número de serviços a que os seus clientes fidelizados, recorrem. Quanto melhor a experiência que providenciar aos seus clientes, mais serviços estes vão querer usufruir e mais vezes irão querer voltar.