1 – Manchas brancas significam falta de nutrientes?
Mito: Manchas brancas podem surgir por desidratação. Isso significa que manter as unhas e as cutículas hidratadas é muito importante. Manter uma dieta equilibrada é fundamental para mantê-las saudáveis, por isso, aposta em alimentos ricos em vitaminas A, B e E.
Porém, essas manchas podem ser sinal de algumas doenças. A mais comum é a onicomicose, que é a infeção das unhas por fungo. Se o problema persistir procura um especialista.
2 – Bases fortalecedoras são eficientes?
Verdade: Este tipo de produtos contêm ingredientes que ajudam a aumentar a firmeza e a resistência das unhas. O mais eficiente, no entanto, é aquele à base de formol.
O seu uso, porém, deve ser feito com cuidado, pois o ativo não pode chegar muito perto das cutículas para evitar dores. Não exageres na quantidade por aplicação, que deve ser feita, no máximo, uma vez por semana.
3 – Casca de cavalo tem efeito endurecedor?
Mito: Embora este tipo de base contenha substâncias como cálcio e pantenol, não há comprovação científica.
4 – Limão deixa as unhas mais claras?
Verdade: As suas propriedades ácidas ajudam a eliminar o aspeto amarelado da região. Mergulha as pontas dos dedos dentro de um recipiente com sumo de limão e deixa agir por uns cinco minutos. Mas atenção: não faças o procedimento mais do que uma vez por semana e procura ficar longe do sol para não manchar a pele.
5 – Água com gelo acelera a secagem do verniz?
Verdade: O frio acelera o processo de secagem dos componentes químicos do verniz. Dois minutos após a pintura, mergulha com cuidado, os dedos num recipiente de água gelada, cerca de um minuto.
Comentários recentes