A quantidade aplicada, a temperatura do ambiente, do corpo…

Todos esses fatores interferem no tempo de secagem do verniz. E nem sempre temos todo o tempo do mundo para esperar o produto secar nas unhas. Por isso, selecionamos bons truques que ajudam o verniz secar mais rápido!

1 – Na hora de aplicar o verniz, as camadas devem ser bem finas, mesmo que sejam necessárias três delas. Se forem muito grossas, o produto demora muito mais tempo para secar e pode até descascar​.

2 – O jato frio do secador de cabelo também acelera a secagem. Lembra-te de retirar o bico e posicioná-lo a 15 cm de distância das unhas.

3 – Como a temperatura fria ajuda o verniz a secar mais rápido. Outra dica bastante útil é mergulhar as unhas Num recipiente com água gelada após a pintura, mas antes, aguarda dois minutos para não borrar. Isso também vai ajudar a evitar as temidas bolinhas.

4 – Se não tiveres um recipiente por perto, coloca as mãos diretamente em baixo da torneira. Mas tem cuidado com a pressão da água, que pode acabar marcando a textura do verniz.

5 – O spray é outra opção, mas é importante borrifá-lo a uma distância de aproximadamente 2cm das unhas e não exagerar na quantidade para não tirar o brilho da cor.

6 – O azeite Oliva também pode ajudar-te nesta missão. Após a pintura, aplica uma gota em cada unha e espera até espalhar. Depois, coloca as unhas em contacto com água corrente fria.