Durante o tempo frio, devemos ter alguns cuidados, especialmente com a nossa pele. Neste artigo, falaremos sobre como se deve cuidar no Inverno.

Muitos tendem a acreditar que a pele só fica ressequida no verão mas isto não poderia estar mais errado. O frio também causa danos na pele, por todo o corpo (e não só nas mãos e na cara, apesar destes serem os mais afetados).

No Inverno o nosso corpo enfrenta vários problemas, como as mudanças de temperatura, o uso de água mais quente na pele, as roupas grosas que “agridem” a pele, etc. Tudo isto tem consequências na pele, deixando-a ressequida, com a oleosidade diminuída, e desidratada (também por consumirmos menos água nesta altura).

Neste sentido, é importante cuidarmos da pele, hidratando-a com cremes apropriados. Uma das partes que necessita de mais atenção são as mãos, que podem até ganhar frieiras. Logo, necessitam da aplicação constante de creme para as hidratar. Pode também aplicar algum tipo de óleo, antes de dormir (de coco, de amêndoas doces…).

Os lábios requerem, do mesmo modo, alguns cuidados, devendo estar sempre protegidos por batom ou creme apropriado. Já os cremes que usar para o rosto deverão ser adequados à temperatura que vai enfrentar, ou seja, além de terem o fator de proteção solar, deve também auxiliar na reposição dos lípidos da pele. Aposte em produtos com aveia, vitamina E, Karité, etc., que ajudam a equilibrar a pele e as suas necessidades.