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Neste momento, se o seu negócio não está nas redes sociais, vai acabar por sair prejudicada. Contudo, simplesmente estar presente nestas plataformas não chega. Saiba, neste artigo, como promover o seu salão nas redes sociais.

Eis as dicas que deve seguir:

Post as melhores fotos

As redes sociais e, especialmente o instagram, podee ser usado como o seu portefólio digital online, onde partilha das melhores imagens do seu trabalho para mostrar aos clientes as suas capacidades. Por exemplo, imagens do antes e depois, mostram a sua capacidade de transformar o look de alguém. Contudo, tenha cuidado com a edição, pois se for editada em demasia, a imagem já não terá o mesmo valor nem despertará a mesma atenção nos clientes. Tire fotos de qualidade mas ponha de parte a edição. Quanto melhor os conteúdos, mais seguidores alcançará.

Encoraje a participação dos seus seguidores

A participação é um dos fatores mais importantes nas redes sociais. Os algoritmos vão partilhar os seus conteúdos baseados na frequência de interação/participação dos seus seguidores. Quanto mais os seus seguidores interagirem com as suas publicações, mais publicações suas irão ver no futuro. Pedir a interação é uma boa solução, crie questões, peça likes, etc.

Use hashtags e geotags

Conseguir exposição nas redes sociais pode ser desafiante, especialmente quando estamos a começar. Usar hashtags e geotags colocam os seus posts nos feeds das pessoas que os procuram. Contudo, garanta que usa hashtags relevantes para a sua publicação. Use entre 11 e 20 hashtags diferentes (umas mais gerais, outras mais específicas). Por exemplo, #salãodecabeleireiro ou #maquilhadora são mais gerais e funcionam para aumentar o número de seguidores. Use hashtags mais específicas como #cabeleireiroporto ou #maquilhadoragaia, para apelar a pessoas na sua localidade. Identificar cada uma das suas fotos do instagram com a localização do seu salão vai criar um feed de imagens que as pessoas podem ver quando procurarem a sua localização. Os clientes vão poder usar o geotag quando forem cortar o cabelo ou podem partilhar a sua experiência.

Faça concursos e giveaways

Outra forma de atingir mais pessoas e aumentar os seus seguidores é através de concursos e giveaways. Ofereça um corte de cabelo ou manicura ao vencedor do concurso. Para participar, cada participante deve segui-la em todas os seus canais das redes sociais e identificar um ou mais amigos nos comentários das fotos. Não só vai ganhar mais seguidores mas vai, provavelmente, ganhar mais clientes.

Pague para “entrar em jogo”

Embora seja possível aumentar a abrangência das suas redes sociais de forma orgânica, pagar por publicidade e posts promovidos pode ajudar a acelerar o processo. Usar publicidades pagas no Facebook  e o instagram pode ser pouco dispendioso e pode atingir muita gente. Se não sabe como colocar anúncios no Facebook, pode começar de forma simples, publicitando unicamente os seus posts. Isto vai levar a sua publicação, durante um período de tempo e dependendo do que pagar, a um grupo de pessoas em específico.

Seja consistente

Acima de tudo, o mais importante é ser consistente nas redes sociais. O aspeto do seu feed deve fazer sentido e ter postagens periódicas. A consistência vai ajudá-la a manter a sua relevância e a manter-se na memória das pessoas quando pensam em serviços de cabeleireiro ou estética.