Os cabelos pintados em tons pastel estão na moda e dão um look muito moderno. Contudo, estes necessitam de alguns cuidados específicos. Saiba, neste artigo, como cuidar de cabelos em tons pastel.

Antes e depois da coloração, existem alguns cuidados que necessita de ter para manter o seu cabelo bonito e saudável. Antes da aplicação, é preciso descolarar o cabelo antes de aplicar a cor. Contudo, como a descoloração retira nutrientes ao cabelo, é necessário ter um cronograma capilar, isto é, um plano de cuidado regular dos seus cabelos, que pressupõe hidratação, reconstrução e nutrição. Este programa irá preparar o cabelo para receber a coloração.

O processo de descoloração pode ser faseado em 3 ou 4 vezes, dando tempo ao cabelo para recuperar, entre descolorações. Na preparação do cabelo, deve procurar produtos apropriados e com vitamina B6 e biotina, para o fortalecimento do cabelo. Ao fazer o “teste da mecha”, se os cabelos não reagirem bem, recorre a um tratamento de recuperação de danos, para que o cabelo possa ficar preparado para a coloração.

Depois da coloração, deve manter um programa de tratamento, principalmente para reparar os danos feitos na altura da coloração. Deve também apostar em produtos para manter a coloração de tons pastel. A hidratação é muito importante nesta fase.

Lave o cabelo só quando necessário e com água morna ou fria, uma vez que a água (e se for quente, ainda mais) acaba por desgastar a pigmentação (no máximo, dia sim, dia não).

Evite usar o secador, alisador e outras fontes de calor, pois podem manchar a coloração e ressecar o cabelo. Se for necessário usar uma fonte de calor, use um protetor térmico para cabelos coloridos.