Aprenda a maquilhar-se: veja os truques essenciais explicados por uma maquilhadora. Seguem aqui mais truques que aprendemos no Workshop da Pluriform!

As sombras que deve usar:
Também aqui, existem regras a seguir. Élia Lé aconselha a não usar mais de três tons de sombra nos olhos, sejam mates ou cintilantes. Precisa de um pincel de sombra para cada tom. “Devemos usar um tom claro, um tom intermédio e um tom escuro”, explica a maquilhadora. O primeiro aplica-se em toda a pálpebra, desde a linha das pestanas até à sobrancelha. Com a ajuda do pincel, defina a área a sombrear.

Faça-o alinhando a extremidade lateral de cada narina com o limite exterior da sobrancelha e pinte essa zona. A segunda deve ser usada na pálpebra móvel, desde as pestanas até à linha côncava do olho. Aplique a sombra mais escura apenas no terço externo da parte superior do olho e só se desejar um look mais sofisticado. Esbata, passando a sombra de tom mais suave sobre toda a área.

Lápis de olhos e rímel:
Não sabe como agir para valorizar o seu olhar? Aplique lápis preto ou castanho na pálpebra, imediatamente acima da linha das pestanas, desde o canto externo até ao canto interno do olho. Para esbater, use o pincel com a sombra mais escura que usou antes. Um risco de lápis por baixo das pestanas inferiores evidencia ainda mais os olhos. Use o revirador de pestanas antes do rímel ou só depois de este estar bem seco.