Muito se diz e escreve sobre a área de estética de cosmética. Neste artigo, saiba mais sobre a perspetiva de Beatrice Mautino sobre o mundo da cosmética.

A autora refere que existem na altura de adquirir um produto. Isto deve-se ao facto de existirem muitas informações contraditórias. Nesta obra, a autora pretendeu também reunir e quebrar com alguns dogmas, mitos ou tradições existentes.

‘Lendas e Mitos a Desmascarar’ é um dos subcapítulos da obra, que afirma que não existem “pílulas de ‘sabedoria’ para melhorar o nosso aspeto ou aumentar o nosso bem-estar”, não exsitem soluções milagrosas.

“Um bom produto tem poucos ingredientes” – Para a autora, o número de ingredientes não define a qualidade do produto e afirma que, por vezes, são necessários mais ingredientes de forma a substituir outros que já não são bem vistos.

“Os cosméticos vendidos em farmácia são mais seguros e eficazes do que os do supermercado” – Ser vendido na farmácia não implica, por si só, a qualidade do produto.

“Compro apenas produtos hipoalergénicos porque tenho a pele sensível” – A nível legal, ainda não existe uma definição clara do termo ‘hipoalérgénico’.